quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lugar Garantido





Foi  demorado, porém foi bem planejado, para lhe dar esse recado . Confesso que tive um trabalho danado, mas sei que será bem recompensado. Se algum dia você pensar não ter importância para o mundo isso é um absurdo. Sei que a sua família não é o mundo, mas te ama e se isto não basta por favor, vou falar para você ir plantar batata. Quando se sentir lá em baixo sem ter pra onde ir, lembre-se que apenas não pode sair muito menos cair da roda gigante que representa nossas vidas. Ela sobe, ela desce, ela para, continua e sempre quem espera alcança, uma  grande aventura. Somos todos viajantes e devemos ser sempre perseverantes, surgem dificuldades, mas não precisa de faculdade para se dar bem e se sair com facilidade. Muitos dizem que a única certeza da vida, é a morte. Pois garanto que nossa certeza é nossa salvação e que tem um lugar no meu coração que jamais te deixara na solidão. Se algum dia precisar perdoar... perdoe, e peça perdão. Ou se precisar chorar .... chore, e abra seu coração. Porque se também precisar sorrir, dê gargalhadas, saiba que seu sorriso, muitas vezes me tirou da solidão.
 
 
Lilian Kelly

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UTOPIA!





 Doris parecia achar que um homem de bem, decente, e com um bom emprego era tudo o que uma mulher sensata poderia desejar. E, talvez no passado, essas fossem as qualidades que se poderia esperar. Mas Lexie não queria ficar com alguém apenas por ele se bom e decente e ter um bom emprego. Quem sabe – talvez ela tivesse expectativas irreais - , mas Lexie também queria se sentir apaixonada por ele. Não importava a bondade ou o senso de responsabilidade, se ela não se sentisse apaixonada por esse homem, não conseguiria evitar a sensação de que estaria se acomodando a alguém, e ela não queria se acomodar. Isso não seria justo com ela e não seria justo com ele. Ela queria um homem que fosse sensível e bom, mas que conseguisse arrebatá-la completamente. Queria alguém que lhe oferecesse uma massagem nos pés depois de um longo dia na biblioteca, mas que também a desafiasse intelectualmente. Um homem romântico, e claro, alguém capaz de lhe comprar flores, sem que houvesse qualquer razão para isso.

(O Milagre – Nicholas Sparks – p. 89)

Melhor para mim




Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo..." (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Se entregue a Jesus


 A verdadeira felicidade consiste nos momentos em que nos dedicamos a algo que é realmente importante em nossa vida. A emoção, a expectativa, e a alegria que experimentamos ao simplesmente declararmos a grandeza do nosso Deus e poder adora-lo enquanto aguardamos sua volta é de um prazer incalculável que so pode ser vivido quando estamos aos pés do Senhor adorando-o simplesmente pelo que ele é. Que o Senhor possa habitar em nossos corações até que ele volte e assim nós passemos a habitar NELE.
Conheça essa graça. Se entregue a Jesus.
Lilian de Lirio

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tomara!

Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara.

Futura eu






Para eu mesma no futuro (...)!

Olá futura eu. E então, como estamos?! Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. 

Bruna moraes

ERA assim...





Um Dia "era" assim:
As brincadeiras eram as melhores
Os passeios eram os mais simples 
E os mais divertidos também
E eu ria até doer a barriga!!
Noites em claro falando dos mesmos assuntos
Ou apenas rindo das aventuras DAQUELE dia
Depoimentos... SMS...bilhetinhos.... ou apenas olhares
Eram suficientes para entendermos tudinho 
O que a outra estava pensando....
As brigas eram bobas... O orgulho??...o que era isso?
As diferenças? Insignificantes... 
Perto da união que nos cercava
Cada dia era o melhor dia das nossas vidas
As tristezas? Vencíamos juntas...
E a PROMESSA 
Era que seriamos madrinhas umas das outras
E que jamais nos separaríamos
Enfim era “A” amizade... era incalculável... Inexpressível...
Era daquelas verdadeiras amizades sabe?
Aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.
Cada abraço, momentos de alegria e tristeza eram marcantes
Era a época em que a nossa história acontecia... ”IA”... E FOI....
E SE foi...
Tantas coisas FORAM e tempo não parou...
Às vezes sinto que uma vida inteira se passou...
Uma viagem que acabou...
Mas na verdade foi só uma estação
Sempre ouvi dizer que as pessoas mudam ao longo do tempo
Nunca imaginei que fosse tanto assim... e eu nem vi
Assim como tudo na vida nunca entendi por completo,
Mas a vida seguiu...
Os amores e amigos vêm e vão 
E quem sou pra decidir quem fica e quem vai?
Eu vi que não tenho esse poder
Não adianta prometer, jurar ou fazer pacto de sangue...
Esqueça as PROMESSAS humanas.
Isso só cria expectativas... 
Decepções ou úlceras no estomago...
A partir de hoje sempre vou pedir a Deus que ilumine nossos caminhos
Mesmo que eles nunca mais sejam os mesmos!

Lilian de Lirio