" E disse o Senhor: Se tivesses fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira. Desarraiga-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedecerá"( Lc 17:6)
Quantas foram as vezes que pedi ao Senhor:"Acrescentai-me fé, dai-me coragem". Sempre em minhas orações estes pedidos sempre se repetiam, mas confesso que poucas foram as vezes que me senti atendida nessa petição especificamente.
Até que um dia numa conversa informal com my dear teacher James, ele me falou sobre este versículo(acima) e me perguntou o seguinte: - Você sabe como é um grão de mostarda? Vendo que minha resposta seria negativa ele continuou: - O grão de mostarda é realmente o menor de todos, contudo quando ele se desenvolve passa ser a maior planta de grãos que há.
Depois disto passei a meditar no que Jesus quis realmente dizer aos seus discípulos, ser como um grão de mostarda não é ser o menor a vida toda mas sim se desenvolver, crescer, florescer na fé. É esse cultivo diário que nos fará mover montanhas, o problema é que na maioria das vezes é justamente ao contrário que acontece, agente começa com toda a fé e ao decorrer da caminhada vamos perdendo a força, a esperança, desacreditando das promessas do Senhor e ao invés de nos tornarmos grande terminamos do tamanho de um grão de mostarda e ainda achamos que vamos mover montanhas, ora esta?
Hoje todas as vezes que peço mais fé me lembro que esta semente já esta plantada em meu coração, me lembro que ela é este crescimento constante que nos faz amadurecer todos os dias e que a única coisa que precisamos fazer é manter o solo do nosso coração sempre fértil para que ela possa crescer.
Lilian de Lirio
Nenhum comentário:
Postar um comentário