domingo, 28 de abril de 2013

Os sonhos não envelhecem





Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. 

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! 

Infelicidade, talvez seja o contrário. 

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! 

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. 

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... 

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. 

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... 

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... 

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... 

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... 

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. 

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. 

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. 

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. 

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... 

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." 

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. 

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. 

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

Capacidade de Amar



"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. 

*

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. 

*

O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. 

*

Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. 

*

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! 

*

Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz! 

*

O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”
Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


É claro que dói muito perder um amor. Mas penso assim: dói muito mais ficar com o amor entalado na garganta e atordoando o coração. É por isso que eu falo, coloco pra fora. Se não der certo pelo menos não vou me arrepender e nem me engasgar com os pedaços do que restou.

 ♥ 

E aquela vontade insana de jogar meia dúzia de coisas em uma mochila, passar filtro solar, colocar uma roupa confortável e sair sem rumo? Deixar pra trás o que não presta, principalmente as preocupações que nos invadem diariamente. 

 ♥ 

Tem dias que eu queria voltar a ser criança. Sinto que antes era tudo tão mais fácil. Eu era tão mais livre. Não tinha medo de ser apontada ou cobrada. Hoje em dia é tudo na base do tem que ter, fazer, ser. É cansativo não poder ser exatamente quem somos. Acabamos virando prisioneiros de uma sociedade que dita regras o tempo inteiro.

 ♥ 

Eu ainda tenho aquela crença de que tudo se ajeita. Posso ser ingênua, mas prefiro acreditar que as coisas funcionam, que tudo tem um jeito, que as melancias se acomodam. Uma dose de otimismo sempre cai bem. O problema é que me embriago no meio dos pensamentos positivos e de vez em quando acabo me estrepando bonito.

 ♥ 

Acho que no fundo somos sempre sós. Pode ser que você encontre um amor, um punhado de amigos, o conforto familiar. Mas ninguém te livra dos pesos da vida. A gente nasce e morre sozinho. E tudo bem, tudo bem, não tem drama nenhum nisso. É claro que é bom ter gente pra rir e chorar, mas entenda: no fundo é sempre você. E você.



Continuo achando que o amor é o sentimento mais transformador que existe. Ele não faz só bem pra pele, não. Faz bem para cada pedacinho do nosso corpo. Dá pra ver direitinho quando alguém é deficiente dessa emoção tão bonita.


Nem sempre acho as palavras certas. Parece tão simples, mas não é. 
E agora fico aqui fazendo versos para ninguém.


Clarissa Correia

sábado, 20 de abril de 2013

ELE SABE!






" O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada;ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? O que Deus me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho. Ele adestrou minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze"(Sl 18: 30 - 34)

É normal estar triste.. o que não quer dizer que você seja exatamente infeliz.
Entrando no mundo dos adultos hoje vejo a vida com mais maturidade
Saber lidar com as frustrações, nossos erros e desamores
É isso aí, faz parte da vida!
E fazer o que com tudo isso? Transformar em coisa boa
Experiencia é história pra contar
Perceber que nesse mundo louco nem sempre você estará pronta pra enfrentar o que vem pela frente
E mesmo assim você não terá escolha, não pode parar nem ceder
Não da pra prever o futuro e não da pra voltar ao passado
O jeito e saber dançar conforme a música toca
E Deus ao nosso lado, sempre dizendo: você pode até não saber
Mas eu sei o que eu tenho lá na frente com você!


Lilian de Lirio

terça-feira, 2 de abril de 2013

É isso





A base de qualquer relacionamento é o amor. Mas, olha só que curioso, somente o amor não é capaz de sustentar uma relação. Apesar de ele ser forte, é preciso mais. O amor precisa de respeito, admiração, cumplicidade, companheirismo, cuidado, carinho, amizade, tesão, verdade, lealdade, bom humor, parceria. O amor é uma troca bonita. E por vezes dolorida. Mas que dói de um jeito igualmente bonito. O amor não é como nos filmes nem nas novelas. Ele acorda com o cabelo desgrenhado, bafinho de onça e olhos com sujeirinhas. O amor é uma página em branco que nos traz um punhado de certezas. Ele é a resposta para todas as perguntas e traz no bolso reticências. Deve ser para nos mostrar que o próximo capítulo quem escreve somos nós. Um pouco a cada dia.

- Clarissa Corrêa -