segunda-feira, 30 de julho de 2012

Colisão



♪ Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim

Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus

Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
"Mais que conhecer"
Preciso viver a verdade revelada

Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez
Agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus . . .♫
Anderson Freire

terça-feira, 17 de julho de 2012

Coragem pra seguir o chamado!

 

(...) Comecei a pensar no poder indecifrável das palavras e gestos do homem JESUS para convencer jovens judeus, na flor da idade, malucos por aventuras, com famílias nucleares organizadas e negócios estabelecidos, a abandonar TUDO para segui-lo. Que loucura! Seguiram no escuro um homem sem poder político notório e sem identidade visível. Deixaram barcos, amigos. casas e O seguiram sem direção. Ele não lhes deu dinheiro, não lhes deu conforto, não lhes prometeu nem mesmo um reino terreno. Que experiência arriscada! Que conflito! Que vexames! Que pertubações viveram!
     Perderam tudo, por fim perderam o homem que os ensinou a amar crucificado numa trave de madeira. Morreu sem heroísmo, morreu em silêncio, encerrou seu folego amando, faleceu perdoando. Após sua morte, o grupo poderia ter se dissipado, mas uma força incompreensível os invadiu. Tornaram-se mais fortes depois do caos. Difundiram para o mundo a mensagem que tinham ouvido.
     Deram as lágrimas, a saúde, seu tempo, enfim, tudo o que tinham para a humanidade. Amaram desconhecidos e se entregaram por eles(...)
     Séculos se passaram, e tudo se tornou comun. As igrejas se tornaram uma fonte excelente de conformismo. Na atualidade, centenas de milhões de pessoas comemoram confortavelmente em seus templos o Natal, a Paixão e outras datas, sem nunca terem imaginado o que é dormir ao relento, o que é receber a pecha de louco, qual o sabor de ter sua imagem social estilhaçada. Perderam a sensibilidade, não entenderam o estresse dramático que esses jovens viveram ao seguir o enigmático MESTRE DOS MESTRES.
    (...) Que coragem para CHAMAR e que coragem PRA SEGUIR O CHAMADO!

(Trecho de "O vendedor de Sonhos" - Augusto Cury)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amor do Pai


"E caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome.Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado do teu filho faze-me como um dos teus seus trabalhadores"(Lc 15: 18 e 19)

Quando agente volta pra casa do Pai, volta com humildade, você quer servir porque não se sente mais digno e reconhece a grandeza do Pai. Agente sabe que errou, e o que é pior sabia o que era acerto e não fez! De repente a ficha cai e agente se lembra que estar na casa do pai, perto dele, com intimidade de filho é maior do que qualquer alegria ou experiência que possa viver em outro lugar . Acho que é quando agente fica longe que passa a entender o que é graça.... Porque agente sente que não merece nem nunca mereceu aquele amor mas pela graça que pelo Pai nos é concedida somos aceitos como filhos.
Quando filho pródigo pensou em voltar pra casa de seu pai, ele se arrependeu e declarou que seria um dos trabalhadores dele, mas quando ele chegou em sua frente não falou que o serviria, apenas reconheceu os seus erros e antes que pudesse completar seu pensamento o pai o interrompeu e pediu para que seus empregados o servissem, talvez porque já o pai sabia, talvez porque o pai não precise de palavras mas de ações.
Fico imaginando que mesmo o pai tendo o aceito como filho de volta, ele nunca mais foi o mesmo, acredito que ele deve ter trabalhado para o pai pelo resto de sua vida, contente, sabendo que aquele era o melhor lugar onde poderia estar.

Lilian de Lirio

SAUDADES!!!



Já dizia o poeta: A Amizade é o perfume da vida.
Realmente, a amizade é o perfume da vida pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo e do Amor.
Agradeço a Deus nosso maior e melhor Amigo,
pela amizade que tenho com vocês.
Agradeço a Deus o dia que os conheci...
Espero que nossas amizades dure
para que quando vierem as tempestades da vida estejamos juntos... (Desconhecido)

Nós mesmos!




Não sabemos de nada até que chegue a nossa vez. A gente não sabe do que o nosso amor é capaz, o que a nossa natureza nos reserva, o poder da nossa desobediência ou subordinação. A gente não pode prever nossa reação diante do susto, da paixão, da fome, do medo. Podemos vir a ser uma grata surpresa!
Martha Medeiros